Reunião de Câmara | 05.12.2019

Requalificação do espaço envolvente à Casa do Sal avança para concurso

PUBLICADO EM:17 de outubro

Foi aprovada em reunião de câmara por unanimidade e avança para concurso de obra a requalificação do espaço envolvente à Casa do Sal, em Castro Marim, uma das obras mais aguardadas na vila raiana.

A proposta arquitetónica tem o objetivo de requalificar e valorizar este espaço público, que é a zona de acesso ao equipamento cultural da Casa do Sal e ao centro da vila. Com uma preocupação estética e de harmonização para esta nova zona de centralidade de Castro Marim, o projeto tem também o objetivo de valorizar os modos suaves de mobilidade, contemplando várias zonas pedonais e uma área de jardins que priorizou a preocupação ambiental atual, tendo sido realizada uma redução de 3200m2 para cerca de ½ de espaço ajardinado. Predominarão os materiais e as técnicas tradicionais da região, como o reboco tradicional, o ladrilho regional ou as cantarias em pedra calcária.

Esta é uma obra comparticipada pelo PO CRESC Algarve 2020, projeto Plano de Ação - PARU, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 65% pelo FEDER.