Presidente
Agenda

Facebook

Youtube

III - Dia Mundial da Dança 2019

ver mais vídeos

flickr

Fotos

Link para a página da Autarquia no Flirck onde são apresentadas e categorizadas as fotos referentes a iniciativas e eventos levados a cabo pela Autarquia.

Ver Fotografias

Castro Marim atribuiu cerca de 90 mil euros em bolsas de estudo

PUBLICADO EM:26 de fevereiro

A Câmara Municipal de Castro Marim continua, no âmbito da sua política social e da educação, a apoiar os estudantes de ensino secundário e superior. A atribuição de bolsas de estudo ultrapassa este ano os 90.000 euros.

Um total de 62 bolsas de estudo, 41 de ensino secundário e 21 de ensino superior, foram este ano atribuídas pela autarquia de Castro Marim, permitindo aos jovens residentes no concelho que prossigam os seus estudos, independentemente da sua condição económico-financeira. Por cada estudante do ensino secundário são atribuídos 1000 euros anuais e para os de ensino superior 2500 euros (valor variável consoante a atribuição de bolsa da faculdade).

Este é um investimento que defende o desenvolvimento e o futuro de Castro Marim e que, ao mesmo tempo, promove o aproveitamento escolar, uma vez que é uma das condições da atribuição das bolsas.

Nos últimos três anos, soma-se um investimento de cerca de 230.000 euros na atribuição de bolsas de estudo, mas a política de educação e ação social escolar contempla outras iniciativas e medidas, entre as quais se podem destacar a atribuição de um auxílio económico anual para aquisição de material escolar a alunos do ensino básico pertencentes a agregados familiares de fracos rendimentos, a aquisição dos livros de fichas dos alunos do 1º ciclo, o financiamento de 50% do valor do passe de transportes públicos para todos os alunos residentes no concelho a estudar na Escola Secundária de Vila Real de St. António, a cedência de transporte escolar a todos os alunos do 1ºciclo cuja residência se situe a mais de 3km do estabelecimento de ensino que frequentam e a viagem anual dos melhores alunos de cada ano e de cada turma.

Para além de tudo isto, o Município de Castro Marim colabora com a Universidade do Algarve na atribuição de Bolsas de Excelência académica a estudantes, residentes no concelho, que tivessem ingressado este ano letivo na faculdade. As Bolsas de Excelência pagam integralmente a propina do 1º ano de licenciatura, ou de mestrado integrado, aos cincomelhores alunos provenientes de Castro Marim. Esta iniciativa visa, essencialmente, fixar os melhores estudantes do País nesta região.

   Câmara Municipal de Castro Marim       Algarve 21 - Programa Operacional       Qren - CCDR-A       União Europeia