Dias Medievais em Castro Marim 2017 - Artesãos e Exposição de Tortura

Autarquia de Castro Marim assume compromisso no apoio à construção do Lar de Altura

PUBLICADO EM:06 de outubro

Depois de um empenhado processo de licenciamento do Lar e Centro de Dia de Altura, em que o município de Castro Marim garantiu todo o apoio técnico, a autarquia liberta agora mais um apoio financeiro de 100.000 euros à Associação de Solidariedade Social - Cegonha Branca.

A autarquia volta assim a assumir o seu compromisso de apoio a concretização deste projeto, depois de ter cedido o terreno para a sua construção (2001), de ter já apoiado financeiramente, em cerca de 100.000 euros, a construção da estrutura do futuro Lar (2008) e de ter celebrado, com a Cegonha Branca, um protocolo de colaboração técnica, que visava a preparação e o lançamento do concurso público para a construção do equipamento.

Parada desde 2008, altura em que foi construída a estrutura, por não serem aprovadas sucessivas candidaturas a financiamentos, a Associação Cegonha Branca decidiu, o ano passado, reativar o projeto, resolução apoiada pela câmara municipal de Castro Marim, por entender que este é um investimento necessário ao concelho, que colmatará algumas lacunas na resposta social atualmente disponível.