Dias Medievais em Castro Marim 2017 - Artesãos e Exposição de Tortura

PDR 2020 abre candidaturas para zonas de seca extrema

PUBLICADO EM:27 de setembro

Decorre, até ao próximo dia 17 de novembro, o período de candidaturas à operação n.º 3.2.2 – Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola, do PDR 2020, na sequência do acompanhamento que tem vindo a ser desenvolvido relativamente à situação de seca extrema e severa verificada nas diversas regiões do país.

O Município de Castro Marim é uma das áreas geográficas elegíveis deste financiamento, a par do concelho de Alcoutim e dos concelhos ribatejanos de Coruche e Chamusca. As candidaturas apresentadas devem visar a minimização dos efeitos da seca extrema e severa nas explorações agrícolas, em que seja verificável que não existem disponibilidades hídricas para os rebanhos. O custo total elegível deverá ser igual ou superior a 1.000 euros e igual ou inferior a 40.000 euros. A dotação orçamental para esta medida é de 300.000 euros.

Para mais informações sobre esta Operação e como poderá candidatar-se consulte o site http://www.pdr-2020.pt.