Presidente
Agenda

Facebook

Youtube

Dias Medievais em Castro Marim 2017 - Artesãos e Exposição de Tortura

ver mais vídeos

flickr

Fotos

Link para a página da Autarquia no Flirck onde são apresentadas e categorizadas as fotos referentes a iniciativas e eventos levados a cabo pela Autarquia.

Ver Fotografias

Turismo


No âmbito do turismo, o Município pretende continuar a apoiar a iniciativa privada e os projetos turísticos estruturantes, designadamente os existentes, Verdelago, Castromarim Golf, Quinta do Vale, Almada D’Ouro e Corte Velho, bem como outros que possam aparecer e que sejam estruturantes para o desenvolvimento económico do concelho e da região.


A autarquia pretende lançar o concurso para concessão e exploração de vários projetos municipais de cariz e interesse turístico, designadamente o Restaurante Flor de Sal; Guest House e Hostel, os dois últimos já com projetos executados para implementar na área do centro histórico de Castro Marim.

 

O município procurará promover a oferta turística existente, designadamente ligada ao sol e praia, turismo cultural e patrimonial, ambiental ou cinegético, contribuir para o aparecimento de novos produtos turísticos da área do concelho nomeadamente os que resultem da valorização de recursos endógenos, e apoiar as redes formais e informais de operadores que contribuam para a promoção do território e atracão de novos públicos e assim percussores de empregos.

 

No contexto dos produtos tradicionais, o município pretende apoiar a ação da Empresa Municipal, quer através da plataforma de comercialização a criar no Mercado de Castro Marim, mas também na através da dinamização do processo do sal, associada a Casa do Sal e à Salina Félix, ou ao figueiral do Sobral de Baixo e outros produtos com capacidade e escala de serem introduzidos na fileira do turismo. 

 

No setor turístico importa qualificação das nossas praias, desenvolvendo esforço de cooperação com as entidades regionais Administração Regional Hidrográfica e a Comissão de Coordenação da Região de Algarve os projetos preconizados pelo POOC, e ainda promover os procedimentos para o reconhecimento da qualidade das nossas praias e das valências existentes a utilizar pelos seus utentes.

 

Promover a instalação de áreas de acolhimento destinadas ao Caravanismo, a fim de ordenar o território e contribuir para o acréscimo económico através desta fileira de mercado.

   Câmara Municipal de Castro Marim       Algarve 21 - Programa Operacional       Qren - CCDR-A       União Europeia