Presidente
Agenda

Facebook

Youtube

Dias Medievais em Castro Marim 2017 - Artesãos e Exposição de Tortura

ver mais vídeos

flickr

Fotos

Link para a página da Autarquia no Flirck onde são apresentadas e categorizadas as fotos referentes a iniciativas e eventos levados a cabo pela Autarquia.

Ver Fotografias

Urbanismo e Ordenamento do Território


Na área do urbanismo e ordenamento do território o município continuará o processo da Revisão do Plano Diretor Municipal.


Para a freguesia de Castro Marim, a autarquia assume como prioridade a requalificação dos aglomerados do Monte Francisco e Junqueira. Na vila de Castro Marim, importa cumprir o já anunciado Programa de Execução da Urbanização Nova Baesuris, disponibilizando no mercado imobiliário de Castro Marim, uma importante área para construção para habitação e turismo.


Caso se venham a reunir condições conjunturais, promover a execução do Plano de Urbanização de Castro Marim, plano importante para afirmação de uma nova Castro Marim e onde está prevista a instalação do projeto do novo edifício dos Paços do Concelho.


Na freguesia de Altura pretende-se promover a execução das infraestruturas do Plano Pormenor N.º 1 de Altura, junto dos demais proprietários, e ainda terminar as obras da Urbanização Lupamar, em substituição ao promotor.


No âmbito do Plano de Urbanização de Azinhal importa conseguir reunir condições para colaborar com o promotor do projeto Almada d’Ouro, a execução da Variante ao Azinhal. No azinhal assume-se como necessário o início do processo de execução de projeto para a requalificação do Azinhal.


Na freguesia de Odeleite, o município pretende concluir as obras de requalificação dos arruamentos das localidades de Almada D’ Ouro e especialmente da Foz de Odeleite e promover esforços para a execução dos cinco projetos existentes para a requalificação do espaço público de Odeleite, neste momento se encontram prejudicados pela impossibilidade de cofinanciamento comunitário, de forma a garantir condições para avançar para a sua execução.

 


Acessibilidades


No domínio das acessibilidades é estratégica a conclusão da Estrada Municipal Altura Furnazinhas, com a execução do troço Eira Verde - Monte Novo - Furnazinhas, já iniciada, contando com cofinanciamento assegurado.


Executar o reperfilamento da E.M 125 – 6, desde o nó da Praia Verde até à Avenida Poente de Castro Marim, com a implementação de uma ECOVIA em todo o seu troço.


Continuar a desenvolver uma política de melhoria das acessibilidades em meio urbano, promovendo a sua durabilidade, reforçar a sinalização rodoviária e os mecanismos de segurança das estradas municipais e exigir a execução da obra da EN 125, face às más condições em que a mesma se encontra.

 

   Câmara Municipal de Castro Marim       Algarve 21 - Programa Operacional       Qren - CCDR-A       União Europeia