Ação Social
Num período particularmente difícil, uma das prioridades do Município será a promoção de uma ação social ativa e mais próxima da população.
O programa de Ação Social prevê o apoio aos agregados mais desfavorecidos e com necessidades sociais veementes, desde a melhoria das condições de habitabilidade dos agregados mais pobres, até às bolsas de estudo para os alunos do secundário e ensino universitário, ou mesmo à promoção e apoio à natalidade.
Promover o Cartão do Idoso e o apoio às jovens famílias, através da implementação do Cartão Social e incentivar e alargar o acesso ao Tarifário Social da água, águas residuais e sólidos urbanos.
Dar continuidade à política social de habitação, com a conclusão da construção de novos fogos e sempre que possível recuperar as habitações degradadas dos agregados desfavorecidos, e ainda promover a baixo custo infraestruturas para licenciamento de habitações para novas famílias.
Apoiar as instituições de solidariedade social do concelho no seu trabalho junto à comunidade idosa e às crianças. No âmbito social, é necessária a melhoria da rede de transporte social aos aglomerados do concelho, e ainda, melhorar o serviço de proximidade e de apoio ao domicílio aos mais desfavorecidos.